domingo, 19 de julho de 2015

Funny girl - 1968 - Funny Girl - A Garota Genial - Leg



Funny Girl (br: Funny Girl - Uma garota genial — pt: Funny Girl - Uma rapariga endiabrada) é um filme norte-americano de 1968, do gênero drama biográfico musical, dirigido por William Wyler. Os protagonistas principais foram Barbra Streisand e Omar Sharif.
O roteiro é de Isobel Lennart foi adaptado de seu livro para o palco como musical com o mesmo título. Ele é vagamente baseado na vida e carreira da Broadway da estrela de cinema e comediante Fanny Brice e sua relação tempestuosa com empresário e jogador Nicky Arnstein.
O filme foi produzido por Brice filho-de-lei, Ray Stark . A pontuação é por Bob Merrill (letras) e Jule Styne (música).
Barbra Streisand , reprisando seu papel da Broadway, dividiu o Oscar de Melhor Atriz com Katharine Hepburn em O Leão no Inverno.
Em 2006, o American Film Institute classificou o filme como 16º em sua lista de comemoração dos maiores musicais de cinema do AFI.


Sinopse


Fanny Brice (Barbra Streisand) é uma jovem judia de Lower East Side tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com o estrelato, ela rouba a cena num show local e é contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld (Walter Pigeon). Já reconhecida por seu talento para os palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky Arnstein (Omar Sharif). Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.


IMDB ,






TCM ,



















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


950 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário