quinta-feira, 9 de julho de 2015

The Inn of the Sixth Happiness - 1958 - A Morada da Sexta Felicidade - leg



The Inn of the Sixth Happiness (br.: A morada da Sexta Felicidade) é um filme estadunidense de 1958 do gênero "Drama" dirigido por Mark Robson para a 20th Century Fox. Estrelaram a produção Ingrid BergmanCurd Jürgens Robert Donat. É baseado na real história de Gladys Aylward, uma mulher inglesa determinada que se tornou missionária cristã na China durante o período turbulento do início da Segunda Guerra Mundial, quando aquele país foi invadido pelos japoneses. Foi o último filme de Robert Donat e foi realizado em CinemaScope.
O filme foi produzido na Grã-Bretanha. Snowdonia, ao norte do País de Gales, foi usada como cenário exterior. A maioria das crianças chinesas que aparecem no filme moravam em Liverpool, cidade conhecida por ter uma das maiores comunidades de chineses da Europa.


Sinopse


Ingrid Bergman estrela este "filme espetacularmente produzido, magnificamente interpretado e dirigido" (Variety), baseado na história verdadeira de Gladys Aylward, uma santa dos dias modernos, cuja paixão irredutível por fazer o bem a levou a atravessar meio mundo. Inspirada por seu sonho de tornar-se missionária, uma empregada inglesa (Bergman) viaja para a China e abre uma hospedaria para viajantes cansados e famintos que atravessam as desoladas trilhas nas montanhas. Gradualmente consegue vencer a hostilidade dos habitantes locais, ganhar o amor de um coronel eurasiano (Curt Jurgens) e converter um poderoso mandarim (Robert Donat) ao cristianismo. Mas seu grande feito acontece quando, durante a invasão japonesa da China, ela consegue levar uma centena de crianças sem lar a um local seguro atravessando território dominado pelo inimigo. Forte e tocante, este filme inspirador foi adaptado do 'best seller' de Alan Burgess chamado The Small Woman.





























Link para Download: 
Clique no Link 


DOWNLOAD - MEGA ,



AVI


976 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário