sábado, 25 de julho de 2015

The General - 1927 - General - leg/mudo



The General (br: A General – pt: A glória de Pamplinas) é um filme mudo estadunidense de 1926, do gênero comédia. Inspirado em Great Locomotive Chase, que aconteceu em 1862, o filme é estrelado Buster Keaton que co-dirigiu com Clyde Bruckman. Foi adaptado por Al Boasberg, Bruckman, Keaton, Paul Girard Smith (sem créditos) e Charles Henry Smith (sem créditos) a partir do livro de memórias Great Locomotive Chase por William Pittenger.
Na época de seu lançamento, The general, uma ação-aventura-comédia feita em direção ao fim da era do cinema mudo, não foi bem recebido pela crítica e público, resultando em bilheterias medíocres (cerca de meio milhão de dólares no mercado interno, e cerca de um milhão em todo o mundo). Por causa de seu então-grande orçamento (750.000 dólares fornecido pelo chefe da Metro Joseph Schenck ) e à falta de ter um lucro significativo, Keaton perdeu sua independência como cineasta e foi forçado em um acordo restritivo com MGM. Em 1954, o filme entrou no domínio público (nos EUA) devido a uma falha do requerente para renovar seu registro de direitos autorais de  28 anos após a publicação.
O filme tem sido reavaliado, e agora é considerado pela crítica como um dos maiores filmes já feitos. Em 2007, The General foi classificado # 18 pelo American Film Institute em seu 10º aniversário lista dos 100 melhores filmes americanos de todos os tempos. 


Sinopse


Keaton baseou-se em fatos reais, ocorridos durante a Guerra Civil americana, para falar sobre soldados da união que roubam a locomotiva General do exército confederado. Maquinista consegue recuperá-la, fazendo da General sua propriedade. Em 1956 a Disney realizou ''The Great Locomotive Chase'', com a mesma história, mas é inédito no Brasil.


IMDB ,






TCM ,
















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


0,88 GB


DOWNLOAD - 4SHARED ,


AVI



902 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário