quinta-feira, 15 de maio de 2014

Frances - 1982 - leg



Frances (mesmo título em Portugal e no Brasil) é um filme americano de 1982, do género drama, dirigido por Graeme Clifford e baseado na vida da atriz Frances Farmer.
Filme biográfico estrelado por Jessica Lange como a atriz Frances Farmer. Kim Stanley e Sam Shepard aparecem em papéis secundários.

O filme narra a vida de Farmer da década de 1930 da estudante do ensino médio, sua carreira cinematográfica de curta duração, o sua internação em 1940 por alegada doença mental e sua desinternação em 1950 e ser mostrada em Esta é sua vida. Após o seu lançamento, o filme foi anunciado como um relato verdadeiro da vida de Farmer, mas o roteiro foi em grande parte ficcional e sensacionalista. Em particular, o filme mostra Farmer como tendo sido lobotomizada; o que nunca aconteceu.


Sinopse


Seattle, no início dos anos 30, quando a Grande Depressão atingia o país e propiciava o surgimento de correntes políticas com tendência ao comunismo. Uma jovem de 16 anos, Frances Farmer (Jessica Lange), ganhou um concurso literário nacional com o ensaio "Na Década de 30", em que uma promissora atriz é destruída pelo sistema e por sua mãe por ter "negado Deus". Logo os mais conservadores tentaram passar a idéia de que era um texto muito elaborado para uma jovem e que provavelmente teria sido escrito pelos comunistas, mas Frances não dava importãncia. Com o passar dos anos se tonou uma atriz de teatro, atuando em "Tio Vania". Ela ganha uma viagem até a Rússia, o que a deixa bem entusiasmada, pois na volta passará em Nova York, onde ela pretende conseguir algum papel na indústria cinematográfica. Mas sua mãe, Lillian (Kim Stanley), que está ficando autoritária, diz que ela está sendo usada pelos grupos de esquerda. Frances viaja e, além da fama de atéia, agora também é chamada de comunista. Ao retornar consegue estrelar "Meu Filho é o Meu Rival", mas aos poucos se desentende com os executivos de Hollywood e sua vida se torna um inferno. Mas a principal artífice da sua desgraça é Lillian.

































Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


859 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário