segunda-feira, 5 de maio de 2014

The Day Of The Jackal - 1973 - O Dia do Chacal - leg



The Day of the Jackal (br / pt: O dia do Chacal) é um filme franco-britânico de 1973, do gênero suspense, dirigido por Fred Zinnemann, e com roteiro baseado em romance policial de Frederick Forsyth.
Atuaram nesta produção Edward Fox, Terence Alexander, Michael Auclair, Alan Badel, Tony Britton

O romance é baseado em uma tentativa de fato de assassinar o presidente francês Charles de Gaulle, que aconteceu em 1963, por obra de Jean Bastien-Thiry. O carro onde estava De Gaulle chegou a ser metralhado. Thiry era um funcionário público francês insatisfeito em perder seu cargo na Argélia, em virtude da independência do país promovida por De Gaulle.

Há uma refilmagem datada de 1997, com o título The Jackal, com Bruce Willis no papel do assassino, e Sidney Poitier como o agente policial.


Sinopse 


Baseado no Best-Seller de Frederick Forsyth, "O Dia" do Chacal conta a história de um frio e calmo assassino profissional contratado pelo OAS francês para matar o general Charles de Gaulle. Sem nome e sem rosto, conhecido apenas pelo codinome Chacal (Edward Fox), ele planeja sem remorsos o dia em que a morte do General vai chocar o mundo inteiro. A tensão aumenta, quando os metódicos preparativos do Chacal ocorrem paralelamente aos esforços da polícia em desvendar o mistério, dando ao filme um suspense ininterrupto.






















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


903

Nenhum comentário:

Postar um comentário