sábado, 17 de maio de 2014

La grande vadrouille - 1966 - A Grande Escapada - leg



La grande vadrouille (Don't Look Now, We've Been Shot at, nos Estados Unidos e Reino Unido; A Grande Escapada, no Brasil; A Grande Paródia, em Portugal) é um filme franco-britânico de 1966, gênero comédia, dirigido por Gérard Oury.
A história se passa na 2ª Guerra Mundial e conta a história de três pilotos ingleses que, após bombardear a Alemanha, são atingidos quando sobrevoavam a França e obrigados a saltar em território ocupado por alemães. No solo, recebem ajuda de um pintor e de um maestro muito irritadiço para tentar chegar à França não ocupada e escapar dos alemães.
Trabalharam na Produção André Bourvil, Louis de Funès, Terry-Thomas, Marie Dubois.


Sinopse 


Em Paris, durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeiro inglês é derrubado pelos alemães e a tripulação se salva saltando de paraquedas. Com a ajuda de um Maestro (LOUIS DE FINÉS) e de um pintor de casas (BOURVIL) dois civis franceses, eles partem de Paris para cruzar a linha de demarcação entre o norte ocupado pelos nazistas e o sul da França ainda não ocupada. Deste local eles tentarão fugir para a Inglaterra, porém... Primeiro eles precisam evitar às tropas alemãs e o pior de tudo, as conseqüências de suas próprias atrapalhadas.




















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


718 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário