segunda-feira, 19 de maio de 2014

Il Decameron - O Decameron - 1971 - The Decameron - leg



Decameron é um filme italiano de Pier Paolo Pasolini, estreou em 1971.
Uma adaptação de nove histórias do Decameron de Giovanni Boccaccio, coleção de cem novelas escritas entre 1348 e 1353, que é considerada marco literário na ruptura entre a moral medieval e o realismo, substituindo o divino pela natureza como móvel da conduta humana. Lançando mão de doses de humor satírico, o filme é dividido em nove histórias, que compõem um painel da vida social na Itália medieval.
Interpretação - Franco Citti, Ninetto Davoli, Jovan Jovanovic, Vincenzo Amato, Angela Luce, Giuseppe Zigaina. Realização - Pier Paolo Pasolini. Argumento - Pier Paolo Pasolini, baseado numa obra de Giovanni Boccaccio. Produtor - Alberto Grimaldi. Fotografia - Tonino Delli Colli. Música - Ennio Morricone.


Sinopse 


Em O Decameron, o renomado cienasta italiano Pier Paolo Pasolini doa aos cinéfilos uma versão inesquecível das histórias libidinosas de seu compatriota Giovanni Boccaccio. As noves histórias de O Decameron abrangem todas as travessuras humanas. Delicie-se com um elenco memorável de homens e mulheres que encarnam os prazeres pecaminosos da comédia humana! Uma freira capaz de realizar milagres sexuais. Uma adúltera com umolfato certeiro para os negócios.jovens amantes pegos em flagrante. Um servo que perde a cabeça pelo amor. Uma agricultor c´redulo que tenta transformar sua mulher em uma égua. Curta sem reservas as deliciosas histórias deste clássico do cinema mundial, o primeiro filme na famosa Trilogia da Vida de Pasolini.
























Áudio:  Italiano

Legenda: Português




Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


710 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário