sábado, 17 de maio de 2014

The Great Escape - 1963 - Fugindo do Inferno - leg



The Great Escape (br: Fugindo do Inferno / pt: A Grande Evasão) é um filme estadunidense de 1963, do gênero guerra, dirigido por John Sturges.
Escrito por James Clavell, W.R. Burnett, o filme se baseia em uma história real ocorrida na Segunda Guerra Mundial, contada em um livro homônimo de Paul Brickhill. É sobre prisioneiros de guerra aliados que tentam fugir de um campo alemão, o Stalag Luft III, considerado pela Luftwaffe como o mais seguro do gênero, com capacidade para 250 homens.
É estrelado por Steve McQueen, James Garner, Richard Attenborough.


Sinopse 


Em 1943 os nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares, que têm maior incidência em tentativas de fugas, para o mesmo campo, que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão. Mas isto foi um erro, pois apesar dos prisioneiros gozarem de certos privilégios, cada um era o melhor na sua "especialidade" e não pretendiam ficar presos até o final da guerra. Logo idealizam um audacioso plano de fuga, que previa a construção de três túneis, mas a idéia não era retirar do campo alguns prisioneiros mas sim duzentos e cinqüenta. "Big X" Bartlett (Richard Attenborough) é um soldado britânico que habilmente elabora todo o plano. Ele é auxiliado por Danny Willinski (Charles Bronson), um polonês que é especialista em fazer trincheiras. Há também dois americanos: Hendley (James Marsden), que tem talento para roubar, e Hilts (Steve McQueen), que tem um jeito rebelde, além de ter idéias próprias de como fugir e ser um recordista na tentativa de fugas. Há ainda Blythe (Donald Pleasence), um mestre na falsificação. A idéia de fazerem três túneis é que se um deles for descoberto os outros ainda servirão para a evasão. Além da fuga propriamente dita há um esquema para, após saírem do campo, chegarem até a Inglaterra ou qualquer outro país neutro.




























Link para Download: 
Clique no Link 





MP 4


1,03 GB

Nenhum comentário:

Postar um comentário