sábado, 17 de janeiro de 2015

Houdini - 1953 - Houdini o Homem Miraculoso - leg



Houdini ( No Brasil : Houdini o homem miraculoso) é um filme biográfico de 1953 sobre a vida do mágico e escapista Harry Houdini, interpretado por Tony Curtis, co-estrelando com a então esposa Janet Leigh.
Foi feito pela Paramount Pictures, dirigido por George Marshall e produzido por George Pal a partir de um roteiro por Philip Yordan, baseado no livro de Houdini de Harold Kellock. A trilha sonora foi de Roy Webb e a Direção de Fotografia de Ernest Laszlo. A direção de arte foi de Albert Nozaki e Hal Pereira e o figurino de Edith Head.
O filme detalha uma conta altamente ficcional da vida de Houdini. O filme acompanha suas acrobacias mais perigosas e truques de mágica, juntamente com o seu amor Bess Houdini.
A morte do mago é retratado no filme como um fracasso para escapar da pilha chinesa da tortura da água; na vida real Houdini morreu de peritonite.


Sinopse 


A trajetória de Harry Houdini (Tony Curtis) desde quando se apresentava em parque de diversões, onde conheceu Bess (Janet Leigh). Logo se casaram, mas após um ano ela estava cansada de não ver o talento do marido reconhecido e o convence a aceitar um emprego em uma fábrica de fechaduras em Nova York. Lá Houdini estava infeliz e, quando ganha como prêmio por ter saído de uma camisa de força uma viagem para a Europa para uma pessoa, Bess a troca por duas passagens só de ida. Já na Europa Houdini começa a ganhar fama ao fugir de um cela da Scotland Yard, com seu prestígio se espalhando por todo o continente. Porém ao voltar para Nova York ninguém lhe dá atenção, então ele faz exibições para atrair o público e consegue ser respeitado no seu país. Entretanto, estes números vão se tornando cada vez mais perigosos e Bess teme que algo aconteça ao marido.


IMDB ,






TCM ,















Harry Houdini




Link para Download: 
Clique no Link 


AVI

1,08 GB


Nenhum comentário:

Postar um comentário