sábado, 3 de janeiro de 2015

Siddhartha - 1972 - Sidarta - Leg



Siddhartha ( 1972 ) é um filme baseado no romance de mesmo nome de Hermann Hesse, dirigido por Conrad Rooks. Ele foi filmado em locações no norte da Índia, e apresenta trabalhos do cineasta Sven Nykvist e suas observações.
Os principais protagonistas do filme são atores Indianos Shashi Kapoor como Sidarta e Simi Garewal como Kamala.
Os locais utilizados para o filme foram a cidade sagrada de Rishikesh e as propriedades privadas e palácios do marajá de Bharatpur.


Sinopse


Baseado na famosa Obra literária de Hermann Hesse , esta maravilhoso filme espiritual narra a História de um Jovem que aos 18 anos de idade escolhe transformar a busca pela perfeição em sua meta principal de vida , para isso deixa a casa de seus pais que lhe proporcionava uma condição abastada materialmente mas de grande pobreza espiritual, parte em sua jornada rumo ao auto conhecimento, torna-se discípulo de Buda, asceta, e vai cada vez mais buscando o sentido do Karma assim como do Sanmsara. Uma jornada sem igual em busca da Alma humana e do verdadeiro Eu.


Um pequeno adendo:

Os livros de Hermann Hesse se tornaram importantes nos anos 60, após os Beatles terem incursionado pela Índia, trazendo uma nova filosofia de vida para um ocidente muito condicionado na visão da Igreja Católica e Protestante. 
Era o momento da revolta, onde uma juventude sem expectativa pelas guerras, principalmente nos EUA que vendiam a cultura local para o mundo. Na época os EUA perdiam terreno para a URSS com os projetos espaciais que tiveram sucesso inicial pela URSS e Gagarin pode nos contar que a Terra era Azul, apesar da TV ainda ser preto e branco.
No Brasil estávamos vivendo a Revolução e a limitação de nossa liberdade, apesar de não compreendermos com precisão tudo que acontecia, e supor que teorias eram mais importantes que a realidade do dia a dia e assim termos uma juventude manipulada pelo interesse das esquerdas.
O mundo queria paz, compreensão, amor, consideração e a liberdade de podermos definir nosso futuro. No Brasil viviamos a industrialização do país, mas sempre nos sentindo oprimidos pela autoridade seja ela da Igreja, do Governo ou da autoridade Industrial. As familias exigiam muito mais moralidade do que hoje vemos nas ruas e nas danças infantis com nitida conotação sensual. Beijar na rua uma mulher era uma afronta aos bons costumes. A TV vinha abrindo caminho e tornando a moralidade mais flexível. 
Os Beatles foram o grito ou a continuação do grito de Elvis para a liberação dos sentimentos e suas necessidades da adolescência e obviamente a sua irresponsabilidade, já que não havia uma orientação sexual aos adolescentes na época.
Hermann Hesse apesar de seus livros serem do início do Século XX vem mostrar uma religiosidade mais honesta como uma necessidade premente de harmonia no mundo e obviamente no Brasil. A gloria da Liberdade Sexual e a descoberta do EU. Com isso os movimentos jovens seguintes foram os Hippies e seu Paz e Amor que se espalhou pelo mundo e como contra cultura nos anos 70 aparece Alice Cooper como sua violência musical e o nascimento dos Punks. Os anos 50 e 60 foram anos de mudança no conceito do mundo ao menos no Ocidental e como encarar a realidade do sexo e da política na sociedade


IMDB ,








Hermann Hesse



















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


828 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário