sábado, 3 de janeiro de 2015

The Dam Busters - 1955 - Labaredas do Inferno - Os Destruidores de Represa - Leg



The Dam Busters (1955) (no Brasil: Labaredas do Inferno; em Portugal:  Os Destruidores de Represa )  é um filme de guerra britânico da Segunda Guerra Mundial estrelado por Michael Redgrave e Richard Todd, dirigido por Michael Anderson. O filme recria a história verdadeira de Operação Chastise quando, em 1943, a RAF 617 Squadron atacou as barragens de Mohne, Eder e Sorpe na Alemanha com Barnes Wallis "bomba saltitantes".
O filme foi baseado nos livros The Dam Busters (1951) de Paul Brickhill e Enemy Coast Ahead (1946) by Guy Gibson. Reflexos dos últimos minutos do filme transmitiu um mix pungente das emoções sentidas pelos personagens - triunfo sobre um golpe bem sucedido contra base industrial do inimigo é muito temperado pelo conhecimento decepcionante que muitos morreram no processo de conquistá-la.


Sinopse


Um dos filmes de guerra britânicos mais populares de todos os tempos, The Dam Busters, conta a verdadeira história de um dos reides mais ousados e brilhantes da Segunda Guerra Mundial. Com a campanha da Europa em equilí­brio, o Dr. Barnes Wallis (Michael Redgrave) propõe um desenho engenhoso de uma bomba saltitante que poderia ser usada para derrubar as grandes represas no Vale do Ruhr, na Alemanha.
O Comandante do Grupo Guy Gibson (Richard Todd) conduz o esquadrão, especialmente reunido, numa missão que viraria simbolo para os Aliados, numa eventual vitória sobre a Alemanha.


IMDB ,




TCM ,




















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


931 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário