quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

The Scarlet and the Black - 1983 - O Escarlate e o Negro - leg



The Scarlet and the Black (No Brasil :O Escarlate e o Negro) é um filme de 1983 feito para TV estrelado por Gregory Peck e Christopher Plummer. Essa produção não deve ser confundida com a minissérie de 1.993 da televisão britânica Scarlet e preto, estrelado por Ewan McGregor e Rachel Weisz.
Baseado no livro de JP Gallagher The Scarlet Pimpernel do Vaticano (publicado em 1967), este filme conta a história de Monsenhor Hugh O'Flaherty, a vida real de um padre católico irlandês que salvou milhares de judeus e aliados prisioneiros refugiados de guerra dos Nazistas da Roma ocupada. Foi dirigido por Jerry London.
O título do filme The Scarlet eo Negro é uma referência não só para a batina preta e a faixa escarlate usada pelos Monsignores e bispos da Igreja Católica, mas também das cores dominantes do Partido Nazista.
Os atores que compõe o elenco são Gregory Peck, John Gielgud, Raf Vallone, Christopher Plummer, Barbara Bouchet, Fabiana Udenio.


Sinopse 


A verdadeira história do monsenhor Hugh O'Flaherty (Gregory Peck) um corajoso padre irlandês que trabalhava no vaticano durante a ocupacao alemã, O'Flaherty devota todo o seu tempo e energia para esconder refugiados e Aliados construindo uma rede de centenas de pessoas que o ajudam em seus esforcos. O chefe local da Gestado, coronel Kappler (Christopher Plummer) descobre as atitudes de O'Flahertry. O padre tem imunidade diplomática devido ao seu trabalho no Vaticano, mas Kappler ordena a captura de O'Flaherty ou a morte caso o padre seja visto fora das paredes do Vaticano. O papa Pio XII permanece indiferente insistindo na neutralidade da igreja. Trabalhado juntamente com uma valente viúva de um aristocrata, o padre se utiliza de disfarces para escapar e adentrar no Vaticano, continuando sua perigosa missão até que Roma seja libertada, salvando milhares de inocentes da morte.





IMDB ,






















Link para Download: 
Clique no Link 






MP 4 


919 MB


Um comentário:

  1. Amigo poderia postar este filme em outro servidor,visto que agora o minhateca tem de pagar para baixar?!Desde ja grato!

    ResponderExcluir