terça-feira, 19 de agosto de 2014

Blood Alley - 1955 - Rota Sangrenta - leg

UMA SINGELA HOMENAGEM À 

LAUREN BACALL






Blood Alley (Rota Sangrenta (título no Brasil) ou Aldeia em Fuga (título em Portugal)) é um filme norte-americano de 1955, do gêneros ação, dirigido por William Wellman e estrelado por John Wayne e Lauren Bacall.
O filme foi escrito por Albert Sidney Fleischman de seu romance, dirigido por William Wellman e foi produzido pela Wayne Batjac Productions. Localização das filmagens ocorreram dentro e nas imediações do acampamento da China, uma vila de pescadores de camarão na Baía de São Francisco.
O verdadeiro Blood Alley fica localizado em Xangai onde Fleischman tinha visitado como um marinheiro no USS Albert T. Harris (DE-447). Ele recebeu US $ 5000 pelos direitos de seu romance e a autorização de fazer o roteiro.


Sinopse 


Retoque a maquiagem, meu bem - disse o calejado comandante, - Estamos chegando a Hong Kong. Chegar lá não foi tão fácil assim para o temperamental Capitão da Marinha Mercante, Tom Wilder. Mas é uma aventura, no melhor estilo daquilo que os fãs esperariam de um elenco formado por verdadeiras lendas do cinema, como John Wayne, Lauren Bacall e o diretor William A. Wellman. Wilder enfrenta águas perigosas e a perseguição dos chineses enquanto comanda um navio repleto de refugiados da China Comunista, acompanhado pela filha de um médico (Bacall), por 300 milhas de águas traiçoeiras até levá-los à liberdade. Wellman e sua equipe usaram o CinemaScope para capturar belas paisagens (as locações foram feitas no Nordeste da Califórnia) para ambientar as ruas de Formosa) e boas cenas de ação.


IMDB ,






TCM ,

















Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4 


706 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário