sexta-feira, 8 de agosto de 2014

The Searchers - 1956 - Rastros de Ódio - leg



The Searchers (pt.: A Desaparecida / br.: Rastros de Ódio) é um filme de 1956 do gênero Western, dirigido por John Ford. Provavelmente baseado na lendária história da jovem Cynthia Ann Parker (mãe do líder comanche Quanah Parker), que em 1836 foi raptada por guerreiros Comanches.
Filmado no cenário favorito de Ford, o Monument Valley, Utah. Algumas cenas adicionais foram feitas em Mexican Hat, Utah, e Bronson Canyon em Griffith Park, Los Angeles. Quando do lançamento, o filme teve uma modesta repercussão, mas com o tempo passou a ser considerado um clássico do cinema.
As estrelas de cinema John Wayne como um veterano de meia idade da Guerra Civil  que passa anos à procura de sua sobrinha raptada ( Natalie Wood ), acompanhado por seu sobrinho adotivo ( Jeffrey Hunter ). Crítico Roger Ebert encontrado o personagem de Wayne, Ethan Edwards, "um dos personagens mais interessantes de Ford e Wayne já criados". Além de John Wayne, Natalie Wood, Jeffrey Hunter participa também do filme Vera Miles.


Sinopse 


Ethan Edwards, (John Wayne) é um veterano do exército confederado que odeia índios e acredita mais em balas do que em palavras. Sua vida corre tranquila até ter sua família massacrada e a sobrinha raptada por comanches. Ele parte então para sua maior batalha. Ele enfrenta o frio, a fome a solidão, e todos os perigos do Oeste selvagem em uma busca obsessiva por vingança. Este é um clássico que conta com uma deslumbrante atuação de John Wayne que considerou este o seu filme preferido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário