sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Gone with the wind - 1939 - E o Vento Levou ....- Leg



Gone with the Wind (E Tudo o Vento Levou (título em Portugal) ou ...E o Vento Levou (título no Brasil)) é um filme de 1939 americano romance épico histórico  adaptado de Margaret Mitchell 's Pulitzer -winning 1936 novela. Foi produzido por David O. Selznick de Selznick International Pictures e dirigido por Victor Fleming. Situado no século 19 sul-americano, o filme conta a história de Scarlett O'Hara, interpretada por Vivien Leigh, e sua perseguição romântica de Ashley Wilkes ( Leslie Howard ), que é casado com sua prima, Melanie Hamilton ( Olivia de Havilland ), e seu casamento com Rhett Butler ( Clark Gable ). Como pano de fundo a Guerra Civil Americana e a época de  Reconstrução, a história é contada a partir da perspectiva dos sulistas brancos.
A produção do filme foi perturbada desde o início. As filmagens foram adiadas por dois anos devido a determinação de David O. Selznick em preferir Clark Gable para o papel de Rhett Butler, e a "busca de Scarlett" levou 1.400 mulheres que foram sendo entrevistadas para o papel. O roteiro original foi escrito por Sidney Howard, mas sofreu muitas revisões por vários escritores, numa tentativa de reduzí-lo a um comprimento adequado. O diretor original, George Cukor, foi demitido logo após as filmagens terem começado e foi substituído por Victor Fleming, que por sua vez foi substituído brevemente por Sam Wood enquanto Fleming se afastou algum tempo devido à exaustão.
O filme recebeu críticas positivas quando do seu lançamento em dezembro de 1939, embora alguns críticos acharam dramaticamente faltoso e inchado. O elenco foi muito elogiado e muitos revisores acharam Vivien Leigh adequada no papel como Scarlett. No 12 º Academy Awards, realizada em 1940, que recebeu dez Oscars (oito competitivo, dois honorário) de treze indicações, incluindo vitórias para Melhor Filme, Melhor Diretor (Victor Fleming), Melhor Roteiro Adaptado (postumamente a Sidney Howard), Melhor Atriz (Vivien Leigh) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Hattie McDaniel, tornando-se a primeira Afrodescendente a ganhar um Oscar). Foi recordes no número total de vitórias e indicações na época. O filme foi imensamente popular, tornando-se o filme de maior ganho feito até aquele momento, e manteve o recorde de mais de um quarto de século. Ajustado pela inflação, ainda é o filme de maior sucesso na história das bilheterias.
O filme tem sido criticado por seu revisionismo histórico e glorificação da escravidão, mas, apesar disso, foi creditado para desencadear mudanças na forma como os afro-americanos são retratados no filme. Ele foi re-lançado periodicamente ao longo do século 20 e tornou-se enraizado na cultura popular. Ele foi colocado entre os dez primeiros do Instituto Americano de Cinema lista dos 100 melhores filmes americanos desde o início da lista em 1998, e em 1989, Gone with the Wind foi selecionado para ser preservado pelo National Film Registry.


Sinopse 


Uma produção de David O. Selznick, E o Vento Levou, de Margaret Mitchell, é "a produção mais bem-sucedida de Hollywood," disse Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Sob seu ponto de vista, "parece melhor com o passar dos anos." Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou o impressionante número de 10 Oscar® (incluindo Melhor Filme) e seus imortais personagens, Scarlett (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Melanie (Olivia de Havilland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen), popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações. Tido por muitos como o maior filme de todos os tempos.
























Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


1,05 GB

Nenhum comentário:

Postar um comentário