sexta-feira, 1 de agosto de 2014

The Snake Pit - 1948 - A Cova da Serpente - leg



The Snake Pit (A cova da serpente (título no Brasil) ou O Fosso das Víboras (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1948, um drama, baseado num relato semi-autobiográfico de Mary Jane Ward, dirigido por Anatole Litvak e estrelado pela prestigiada atriz Olivia de Havilland, ganhadora do Oscar pela performance em To Each His Own (br: Só Resta uma Lágrima), de 1946, e The Heiress (br: Tarde Demais), de 1949.
O filme, um dos sucessos de bilheteria de 1948, ficando entre as 10 maiores do ano, mais precisamente na 6ª posição, foi um dos primeiros a mostrar o ponto de vista da sociedade em relação às pessoas que sofrem de doença mental.
Trabalharam na produção Olivia de Havilland, Mark Stevens, Leo Genn, Celeste Holm, Glenn Langan.


Sinopse 


Drama baseado num relato semi-biográfico de Mary Jane Ward, A Cova da Serpente tornou-se o 6º maior sucesso de bilheteria de 1948 por ser um dos primeiros filmes a mostrar o ponto de vista da sociedade em relação às pessoas que sofrem de doença mental. Virginia (Olivia de Havilland) se apaixona por Robert (Mark Stevens), e logo se casam. Mas após o casamento, ela sofre um ataque de nervos, sendo internada num manicômio. Ela inicia um tratamento à base de eletrochoques, e com a ajuda de seu psiquiatra (Leo Genn), começa a melhorar. Mas os maus tratos e as péssimas condições às quais as internas estão submetidas fazem com que a situação de Virginia se deteriore, e ela sofre nas mãos de uma enfermeira, que sempre ameaça mandá-la para a cova das serpentes, uma ala onde ficam os pacientes incuráveis.
























Link para Download: 
Clique no Link 




MP 4


697 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário