quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Julia - 1977 - leg



Julia (br / pt: Júlia) é um filme dos estadunidense de 1977, do gênero drama, realizado por Fred Zinnemann. O roteiro foi escrito por Alvin Sargent, baseado na novela Pentimento, de Lillian Hellman.  Um capítulo do qual se propõe a contar a história de sua relação com um suposto amigo ao longo da vida, "Julia", que lutou contra os nazistas anos antes da Segunda Guerra Mundial. O filme em cores DeLuxe foi produzido por Richard Roth, com Julien Derode como produtor executivo e Tom Pevsner como produtor associado.
Julia foi recebido positivamente pela crítica e foi indicado para onze prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para Fred Zinnemann e Melhor Atriz por Jane Fonda. Ele acabou ganhando três prêmios, Melhor Ator Coadjuvante por Jason Robards, Melhor Atriz Coadjuvante por Vanessa Redgrave, e Melhor Roteiro Adaptado por Alvin Sargent. Julia foi o primeiro filme a ganhar ambas as categorias de ator coadjuvante desde The Last Picture Show seis anos antes, em 1971, e seria seguido por Hannah e Suas Irmãs nove anos mais tarde, em 1986.


Sinopse 


Anos 30. Duas amigas de infância trilham caminhos diferentes: a rica e idealista Julia (Vanessa Redgrave) vai estudar em Viena e a outra, Lillian Hellman (Jane Fonda), se torna escritora com a ajuda de Dashiell Hammett (Jason Robards). Quando Lillian alcança fama e é convidada para ir a União Soviética, Julia, que vive na Europa, lhe pede que contrabandeie dinheiro através da Alemanha para ajudar as vítimas do nazismo. A missão apresentava perigo, pois Lillian era uma intelectual judia que rumava para a Rússia comunista. As duas têm um rápido encontro e a escritora fica sabendo que Julia tem uma filha. Logo após retornar para a América do Norte, Lillian fica sabendo que sua amiga foi assassinada. Ela então viaja para a Inglaterra na esperança de encontrar a filha de Julia, de quem tinha prometido cuidar.


IMDB ,






TCM ,



















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


660 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário