sexta-feira, 21 de agosto de 2015

The Lost Weekend - 1945 - Farrapo Humano - leg



The Lost Weekend (no Brasil e em Portugal, Farrapo Humano) é um filme norte-americano de 1945, filme noir estilo drama dirigido por Billy Wilder e estrelado por Ray Milland e Jane Wyman. O filme foi baseado no romance de Charles R. Jackson de 1944  de mesmo título sobre um escritor alcoólatra. O filme foi indicado para sete prêmios da Academia e ganhou quatro: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro (Roteiro Adaptado).
O filme retrata o alcoolismo de forma realista, numa excelente interpretação de Ray Milland como o sujeito que tem crise de abstinência ao se ver privado de beber durante um final de semana, daí a razão do título em inglês: "o fim de semana perdido". As cenas em que o personagem principal tem as crises de delírio são impressionantes. Apesar de filmado em 1945, o filme e seu conteúdo continuam atuais.


Sinopse


Em Nova York, Don Birman (Ray Milland) sonhava ser escritor, mas não consegue seu objetivo por estar sofrendo de um bloqueio. Assim, é completamente dominado pelo álcool e passa a ter como única meta obter dinheiro para continuar se embriagando, se esquecendo que as pessoas que o rodeiam sofrem por vê-lo neste estado e tudo fazem para afastá-lo da bebida. Mas enquanto a namorada, Helen St. James (Jane Wyman), editora de uma revista, quer ajudá-lo, ele bebe cada vez mais.


IMDB ,






TCM ,
















Link para Download: 
Clique no Link 




RMVB


337 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário