sábado, 15 de agosto de 2015

The Rapture - 1991 - Juizo Final - leg



The Rapture no Brasil recebeu o nome de Juizo Final trata-se de um filme de 1991 estilo drama escrito e dirigido por Michael Tolkin. É estrelado por Mimi Rogers como uma mulher que converte de uma cantora para um cristão renascido depois de saber que uma verdadeira ressurreição está sobre o mundo. Seu par masculino ficou com a interpretação de David Duchovny.


Sinopse


Sharon (Mimi Rogers) é uma mulher liberal que ocupa seu tempo trabalhando como telefonista durante o dia, e à noite sai em busca de sexo em suas mais variadas formas, especialmente o suingue, que pratica com um amigo imoral. Um dia ela descobre a existência de um grupo religioso de pessoas que acreditam em um relacionamento pessoal com Deus e dizem que o Dia do Juízo Final está próximo. A recém adquirida fé de Sharon faz com que ela supere dores como a morte do seu marido. Quando ela acredita que o fim dos tempos está próximo, vai com sua filha até o meio do deserto, onde as duas esperam a mão redentora de Deus.


ADENDO


Não vejo o tema ressurreição como algo realístico. Se esta ressurreição fosse real Lázaro como outros que Jesus ressuscitou estariam vagando pela Terra confirmando a sua realidade e não fugindo ou se escondendo como outros acham possível como o filme Highlander ou o seriado Resurrection. Além do mais o carbono que hoje me constitui, mesmo o mais periférico do meus ossos em algum momento pertenceu a alguém já que a vida do homem na Terra tem aproximadamente 300.000 anos, assim teríamos problema de fala para alguém eu ou os demais que estão fazendo parte de mim. Outra lógica é que como o Judaísmo deriva da religião Egípcia ou dos Faraós e Moisés não deixa claro, mas toda a sua cultura religiosa é do Império Egípcio e o Corão mostra ou demonstra como o Torah que se trata do mesmo povo já que o pai é o mesmo, a sua religião é reencarnacionista como a Budista e a Hindu, mas ela foi usada pelo Império Romano como meio de se manter no poder e assim valorizar a unicidade da vida como meio de submeter o povo europeu ao seu controle. Agora nada contra quem acredite. Apresentei algumas lógicas, mas isso não quer dizer que elas sejam uma verdade unanime, mas é uma outra vertente. O filme vale pela curiosidade e cultura e como seria essa realidade na interpretação do diretor. Bom divertimento.


IMDB ,




















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


700 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário