domingo, 16 de agosto de 2015

The Color Purple - 1985 - A cor Purpura - Leg



A Cor Púrpura (en: The Color Purple), é um filme estadunidense de 1985, do gênero drama dirigido por Steven Spelbierg com base no prêmiada vencedora do prêmio Pulitzer pelo romance de mesmo nome por Alice Walker, que trata de questões de discriminação racial e sexual.
O filme foi o oitavo de Spielberg como diretor, e foi uma mudança a partir do seu sucesso quando se tornou famoso. O filme também foi o primeiro longa-metragem dirigido por Spielberg pelo qual John Williams não compôs a música. O filme é estrelado por Danny Glover, Desreta Jackson, Margaret Avery, Oprah Winfrey (em sua estréia no cinema), Adolph Caesar, Rae Dawn Chong, e apresentou Whoopi Goldberg como Celie Harris-Johnson.
Filmado em Anson e União condados da Carolina do Norte, o filme conta a história de uma jovem americana africana chamada Celie Harris e mostra os problemas enfrentados  pelas mulheres afro-americanas durante o início de 1900, incluindo a pobreza, o racismo e sexismo. Celie é transformada quando ela encontra sua auto-estima com a ajuda de duas fortes companheiras do sexo feminino.


Sinopse 


Em 1906, numa pequena cidade da Georgia, sul dos Estados Unidos, a quase adolescente Celie, violentada pelo próprio pai, torna-se mãe de duas crianças. Separada imediatamente dos filhos, Celie (a triunfante estreia no cinema de Whoopi Goldberg) é doada a Mister (Danny Glover), que a trata como companheira e escrava ao mesmo tempo. Muito da brutalidade de Mister vem de sua própria dor, da paixão ardente que alimenta pela sensual cantora de Blues, Shug Avery (Margarert Avery). Cada vez mais calada e solitária, Celie passa a compartilhar sua tristeza em cartas. Prieiro à Deus, depois à irmâ Nettie, missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard Pug) - filho de Mister - entram definitivamente em sua vida, ela começa a revelar seu espírito brilhante, ganhando consciência do próprio valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.








TCM ,




















Link para Download: 
Clique no Link 




AVI


953 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário